teste

Durante a 51ª Assembleia Regional de Pastoral do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi anunciada a Diocese de Lages como sede da 25ª Romaria da Terra e das Águas do estado de Santa Catarina. O anúncio foi feito pelo bispo de Tubarão e presidente do Regional Sul 4 da CNBB, dom João Francisco Salm e pelo bispo de Lages, dom Guilherme Antônio Werlang, na manhã do último sábado, 25 de agosto.

A Romaria da Terra e das Águas de Santa Catarina chega, em 2019, à sua 25ª edição, trazendo um grande legado. Várias temáticas aprofundadas ajudaram na mobilização e conscientização de milhares de romeiros e romeiras que já participaram do evento, sobretudo no cuidado com a casa comum. A última edição reuniu cerca de 10 mil romeiros e romeiras, no dia dez de setembro de 2017, no município de Pescaria Brava (SC), Diocese de Tubarão.

É a quinta vez que a Diocese de Lages sediará a Romaria da Terra e das Águas. O município de Otacílio Costa (SC) sediou a sexta edição do evento no ano de 1991, reunindo 45 mil participantes; Curitibanos (SC) recebeu a 13ª Romaria no ano de 1998, com cerca de 25 mil participantes; a 15ª edição foi realizada em Salto Caveiras (SC), no ano 2000, com aproximadamente 20 mil pessoas e a última, a 20ª edição, realizada no ano de 2007, no município de Correia Pinto (SC), com a presença de 6 mil romeiros e romeiras.

A Diocese de Lages ainda não divulgou a cidade que irá acolher o evento que, em 2019, acontecerá no dia 15 de setembro. Tradicionalmente a Romaria da Terra e das Águas em Santa Catarina é realizada no mês de setembro, nas proximidades da festa da Exaltação da Santa Cruz.

Posted in Dom Guilherme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *