Alex do Prado é ordenado presbítero em Lages

Com o lema “Sem Mim Nada Podeis Fazer” João (15,5), Padre Alex Antunes do Prado foi ordenado na tarde de hoje, 22 de dezembro, na Catedral.  A ordenação presbiteral, presidida pelo nosso  bispo, Dom Guilherme Werlang, contou com a presença de vários  padres, religiosas, diáconos, seminaristas, familiares e a comunidade em geral.Nascido em Lages, é graduado em Contabilidade e Administrção de Empresas. Foi catequista, ministro extraordinário da comunhão e da Palavra na Paróquia Nossa Senhora das Graças, tempo em que iniciou o despertar para sua vocação. Ingressou no seminário menor da Diocese de Lages, e mais tarde, no seminário teológico em Florianópolis, onde deu continuidade aos estudos eclesiásticos. Os estudos foram subsidiando a vida prática na sua realidade pastoral. Durante o período formativo realizou estágio pastoral em paróquias da nossa diocese e da arquidiocese de Florianópolis. Também exerceu a função de professor na Escola Diaconal. Atualmente, reside na Paróquia da Catedral, exercendo o seu ministério nas atividades pastorais, e no Secretariado Diocesano. Foi designado para atuar como vigário em Campo Belo do Sul.

Posted in Aconteceu na Diocese, Comunicados, Notícias.