APRENDENDO COM A TRANSFERÊNCIA.

Bom dia minha amiga e meu amigo.

APRENDENDO COM A TRANSFERÊNCIA.

HORA DE FAZER AS MALAS.

Em diversas ocasiões Jesus nos adverte que devemos estar PREPARADOS e PRONTOS em nosso viver correto, NUNCA DEIXANDO PARA “DEPOIS” ALGO ERRADO PARA SE ARREPENDER E CORRIGIR. Diz que a HORA DERRADEIRA DA DESPEDIDA DESTE MUNDO NINGUÉM SABE E NORMALMENTE É TOTALMENTE SEM AVISO PRÉVIO.

Hoje de manhã durante a oração da manhã, ao lembrar que já está quase passando da hora de pensar em começar ARRUMAR A MALA DA MUDANÇA DE IPAMERI PARA LAGES E SELECIONAR o que devo colocar na mala de viagem e o que devo DEIXAR AQUI OU JOGAR FORA, pensei a grande graça de APRENDER com esta transferência.

Para esta mudança, para este TER QUE DEIXAR o lugar e as pessoas que tanto gosto e amo, Deus me deu a graça de ter 2 meses de tempo para me preparar de espírito, alma e afazeres e PODER SELECIONAR o que DEVO LEVAR “NA MALA” da viagem, mas haverá um dia UMA VIAGEM, provavelmente sem aviso prévio para ARRUMAR E JOGAR FORA o que não devo LEVAR e SELECIONAR o que O Senhor está esperando que LEVE NAQUELA MALA DA VIDA.

Para a mudança de Ipameri para Lages, tive tempo de DELETAR arquivos, jogar fora papéis, pertences, pedir perdão à pessoas, reatar ou redimensionar relacionamentos, fazer um último agradecimento ou dizer a alguém o quanto é importante para mim, dar um último abraço ou beijo de até logo.

DEUS É BOM DEMAIS!

Mas e para AQUELA “TRANSFERÊNCIA” ou “MUDANÇA” derradeira, será que terei tempo para tudo isso?

Assim pensando, meditando e refletindo, diante do sacrário na capelinha que tenho na casa da residência episcopal, comecei a agradecer ESTA HORA DE APRENDIZADO QUE DEUS ESTÁ ME OFERECENDO.

Foi por isso que Jesus avisou tantas e tantas vezes para NÃO DEIXAR PARA DEPOIS, PARA AMANHÃ, um pedido de reconciliação, de perdão ou de praticar uma obra boa de caridade, de justiça e de amor a alguém.

Por todas as centenas de manifestações de afeto, de carinho, de amor, de saudade, de uma palavra de conforto, de encorajamento, de amizade, do dizer nas palavras de muitas pessoas do quanto fui importante na caminhada e na vida de alguém, MEU MUITO OBRIGADO ÀS PESSOAS que assim se manifestaram e a DEUS que me oportuniza esta experiência de DESPEDIDA, DE TRANSFERÊNCIA e de LEMBRAR-ME QUE ISTO É UM ENSAIO PARA UMA MAIOR E MAIS DEFINITIVA QUE TODOS PASSAREMOS E DA QUAL NEM BISPO FICA LIVRE.

Na vida sempre pensamos que TEMOS MAIS ALGUNS DIAS, MESES OU ANOS, mas é importante NÃO DEIXAR ACUMULAR COISAS NEGATIVAS que não deverão estar a mala da viagem definitiva. Selecionar a cada dia o que devo levar e o que devo jogar fora, me deixará preparados para A HORA QUE DEUS ESCOLHER PARA ME DIZER: É HORA DE EMBARCAR. VAMOS!

Aprender de tudo o que Deus nos oportuniza, é um dos segredos de uma vida feliz.

Por hoje chega, porque AGORA TENHO QUE COMEÇAR A ARRUMAR AS MALAS. Elas tem que estar prontas porque quando a hora marcada do embarque chegar não terá tolerância de “espera mais um pouco porque não estou pronto”.

+ Guilherme Antonio Werlang Werlang

Posted in Dom Guilherme.