Caminhada Franciscana da Juventude 2019

cartaz caminhada 2019Carta Convite VIII CFJ – Curitibanos

Nos dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2019, Curitibanos será a sede da 8ª Caminhada Franciscana da Juventue (CFJ). É um evento que acontece anualmente, realizado pela Província Franciscana da Imaculada Conceição, abrange os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A partir da espiritualidade franciscana, os participantes são convidados a ter momentos de encontro com Deus, com os irmãos, com a natureza, consigo mesmo e com os próprios limites, além do incentivo a uma vida mais saudável por meio da prática do exercício físico. Trata-se, portanto, de um caminho interior e exterior que nos leva a descobrir a importância do cultivo da própria espiritualidade. A exemplo de São Francisco de Assis, a pessoa é chamada a ser discípula de Cristo, amando seu próximo rompendo as fronteiras no diálogo pela paz. O evento não se destina apenas a grupos de jovens franciscanos, mas a todos os grupos de jovens, independente de seus carismas e ministérios. Assim, a juventude em geral poderá participar desse evento. Lembramos que menores de 18 anos, precisam da autorização dos pais ou um acompanhante de maior idade.

As inscrições já estão abertas, podem ser feitas através do site: https://lets.li/8CFJCuritibanosSC, você poderá escolher a forma de pagamento (Cartão de Crédito, Cartão de Débito ou Boleto Bancário com o vencimento em dois dias). A taxa de inscrição será no valor de R$ 45,00, com direito a alimentação, hospedagem e camiseta. O prazo para inscrição é o dia 8 de dezembro de 2018.

O tema da Caminhada é: “São Francisco e o Sultão: rompendo fronteiras no diálogo pela paz”; com o lema: “Todos saberão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (Jo 13, 35). Os participantes serão acolhidos pela Comunidade Paroquial, ficarão hospedados nas casas das famílias de Curitibanos e Frei Rogério. O início da caminhada será às 8h do dia 11 de janeiro no Monumento da Paz (Sino da Paz), localizado na rodovia SC 451 em Frei Rogerio/SC, o término será no dia 13 de janeiro enfrente a Igreja Matriz Imaculada Conceição.

Para mais informações entre em contato com a secretaria paroquial, pelo telefone (49) 3245-0058 ou pelo whatsapp (49) 98886-0873.

Paz e Bem!

Posted in Avisos, Notícias.