COMEÇO DE DIA! EU AMO A DEUS ACIMA DE TUDO?

Bom dia mina amiga e meu amigo.

COMEÇO DE DIA!

EU AMO A DEUS ACIMA DE TUDO?

DE VERDADE?

OLHEMOS PARA O MEU > SEU< TEMPO.

Eu ainda era bem jovem quando conheci o Movimento de Cursilho de Cristandade da Igreja católica. Eles cunharam uma frase que dizia: “TEMPO É UMA QUESTÃO DE PREFERÊNCIA”.

Hoje eu gostaria tomar a liberdade de, sem desdizer a verdade inconteste acima, afirmar que, “TEMPO É UMA QUESTÃO DE AMOR E DE AMAR”.

Observo muitas pessoas que se amam de verdade e por mais corrida que seja sua vida, em sua agenda do dia, à primeira vista parece impossível caber mais um compromisso, mas “puxa um tempinho para cá, estica ou empurra outro para lá, e SEMPRE CONSEGUE ARRUMAR MAIS UM TEMPINHO PARA DAR UMA ATENÇÃO PARA QUEM É IMPORTANTE NA VIDA DA GENTE, PARA AS PESSOAS QUE AMAMOS.

Sempre se acha um jeito, nem que seja um Alô por telefone, por WhatsApp, ou outro meio. As distâncias nunca impedem de que se tome um TEMPO PARA QUEM AMAMOS, porque TEMPO é uma questão de preferência, mas mais ainda, DE AMOR. Quando alguém está “apaixonado”, até um lugares proibidos de usar celular, rouba um tempinho para mandar uma mensagem, um recadinho, um “eu te amo”.

Volte agora a reler, BEM DEVAGAR, as 4 colocações iniciais desta reflexão de hoje. Foi minha intenção, me examinar e ver qual a VERDADEIRA IMPORTÂNCIA QUE DEUS TEM EM MINHA VIDA, QUANTO AMOR TENHO PARA DEUS. QUERIA VER NOVAMENTE SE NÃO ESTOU MENTINDO PARA MIM MESMO QUANDO DIGO QUE AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISA, ACIMA DE TUDO, ASSIM COMO NOS ENSINA O 1º MANDAMENTO DA LEI DE DEUS.

Se levantei e, depois da higiene matinal, já corri para para a cozinha, para o trabalho, ou sei lá para onde, MAS SEM DAR UM TEMPINHO PARA UM BOM DIA PARA DEUS, para uma pequena Oração da Manhã, SERÁ QUE DE FATO DEUS OCUPA O PRIMEIRO LUGAR EM MINHA VIDA???

COMO NOSSA VIDA MUDARIA PARA MELHOR SE O PRIMEIRO E O ÚLTIMO ATO DO DIA FOSSE PARA DEUS.

Quem será mais importante para mim e para você: o celular ou Deus? Já pensou se eu “clicasse” com a mente e o coração em Deus, 10% da quantia das vezes que “clico” no celular, no computador, e nos meus trabalhos? SERÁ QUE NÃO NÃO NOS TORNARÍAMOS UMA PESSOA BEM MELHOR QUE SOMOS?

É claro que o leigo e a leiga, devido aos cuidados próprios da família e da profissão, não dispõem o mesmo tempo para orações longas e em várias horas do dia, como aqueles e aquelas QUE CONSAGRAM SUA VIDA A DEUS. Ao menos é isso que seria a lógica, mas devo reconhecer que muitos leigos e leigas PASSAM VERGONHA em nós, Clero e Vida Religiosa Consagrada porque rezam muito mais que muitos de nós. Mas também é verdade que há MUITOS outros leigos e leigas que, somando todas as orações de um mês inteiro, não chega a 5 ou 10 minutos.

Algum tempo MAIOR para estar com Deus, para dar-lhe ATENÇÃO e EXCLUSIVIDADE é necessário para todos e todas, tão importante quanto isso, são OS PEQUENOS E RÁPIDOS MOMENTINHOS DE TEMPO QUE PODEMOS TIRAR DURANTE O TRABALHO, REFEIÇÕES, DESCANSO PARA DAR UMA PEQUENA “CLICADA”, PARA DAR UM PEQUENO ALÔ, PARA ENVIAR UM PEQUENO “ZAPP” A DEUS.

Há uma canção que nem sei se é a letra ou a música que são mais bonitas ou se é daquelas canções NOTA 10 que ficaram perfeitas na combinação “letra e arranjo musical”, claro, do Padre Zezinho, que diz:

AMAR E REZAR!

“Se eu soubesse achar um tempo a cada hora
um minuto, dois ou três pro meu Senhor.
Se eu gostasse de ouvir-te e falar-te, ó meu Deus,
Eu seria melhor do que sou!

Pedir como quem sabe que tu podes!
orar como quem sabe que tu ouves nossa voz!
que alguém se interessa por nós
este alguém tem poder
quem te ama te arranja um momento”.

Claro que há muitas formas de “medir” meu amor a Deus. MAS, SE MEU AMOR A DEUS SE MEDIR PELO TEMPO DIÁRIO QUE A ELE DEDICO, COMO “ESTOU NA FITA”?

+ Guilherme Antonio Werlang Werlang

Posted in Dom Guilherme.