Diocese realiza 36ª Assembleia Pastoral

O Bispo de Lages, Dom Guilherme e  o coordenador diocesano de pastoral, Pe Henrique Bitencourt, juntamente com padres e religiosas , leigos e leigas representantes de todas as paróquias, pastorais e movimentos, realizaram, neste sábado, 1º de dezembro, a 36ª Assembleia Diocesana Pastoral. “A nossa Assembleia tem a força de confirmar as  decisões e caminhada da nossa igreja, e também de incluir novas propostas”, afirmou Dom Guilherme na abertura do encontro, que aconteceu na casa de formação, e reuniu mais de 150 pessoas. Ele disse ainda: “Queremos uma igreja  participativa, dialogal, mais ouvinte do que falante, que tenha sinolidade – em cada comunidade deve estar o rosto da diocese” afirmou o bispo. O encontro reafirmou o compromisso com as diretrizes diocesanas, e propiciou o estudo e entendimento das diretrizes em vários aspectos da vida na diocese.

Posted in Aconteceu na Diocese, Notícias.