FICA UM GRANDE PATRIMÔNIO NA IGREJA DA DIOCESE DE IPAMERI E JÁ SEI QUE VOU HERDAR IGUALMENTE UM ENORME PATRIMÔNIO EM LAGES.

Bom dia minha amiga e meu amigo.

Em conversas ao redor de uma mesa perguntaram-me sobre os PATRIMÔNIOS de Ipameri e Lages.

Perguntaram quantas Igrejas foram construídas, restaurasse ou reformadas na Diocese nesses 18 anos de Bispo Diocesano de Ipameri e também perguntaram se eu tinha alguma noção do PATRIMÔNIO de Lages.

Minha resposta bem franca e coloquial foi que realmente conseguimos FAZER UM BELO PATRIMÔNIO NA DIOCESE. Ipameri é uma Diocese MUITO RICA. A maior parte já herdarei de que esteve aqui antes de mim e eu procurei dar a minha parcela de contribuição para fazer crescer e aumentar este PATRIMÔNIO.

Eu comecei então apontar as quase 1000 catequistas, uns 800 Ministros, 30 Padres, 16 Congregações Religiosas, milhares de líderes leigos das Pastorais, Movimentos e Serviços de Igreja e cristãos católicos de um Povo de Deus de excelente qualidade e fidelidade.

EU DISSE QUE O MAIOR PATRIMÔNIO DA DIOCESE DE IPAMERI É O POVO CATÓLICO.

Quando restauramos, melhoramos, recuperamos a fé e vida cristã de nosso povo, de nossas famílias e quando conseguimos mais qualidade de vida para todos e não só para os fiéis de nossa Igreja e ainda, quando fazemos nascer novos cristãos e novas Comunidades, então somos UMITO RIOCOS E TEMOS UM GRANDE PATRIMÔNIO.

O patrimônio material de imóveis vai bem e melhora quando o POVO for o que temos de mais precioso.

Depois, referindo-me a Lages, eu disse que só vi a catedral e a casa Episcopal como PATRIMÔNIO de imóveis e por isso não poderia responder nada sobre este este patrimônio material, mas poderia dizer que vou para uma Diocese riquíssima porque pelo que fui informado, lá tem aproximadamente 80% do POVO, ainda católico e também fui informado sobre ótimos Padres, Vida Religiosa e milhares de lideranças e me parece que mais de 400 Comunidades Eclesiais: paróquias, capelas, CEBs ou pequenas comunidades, além de muitas Pastorais e Movimentos de Igreja.

Cuidemos todos nós de nossos maiores e mais precisos PATRIMÔNIOS: a família com seus filhos, os casados com seu cônjuge, as empresas, antes de seus clientes, tem o patrimônio de seu quadro diretivo e funcionários e nossas Igrejas, de nossos fiéis e do povo em geral.

Somos realmente muito ricos.

Deus abençoe a todos e todas.

+ Guilherme Antonio Werlang Werlang.

Posted in Dom Guilherme.