NOVA RESIDÊNCIA SÓ PODE SER SIGNIFICATIVA SE MEU CORAÇÃO E CABEÇA TAMBÉM ESTIVER DISPOSTA E ABERTOS AO NOVO.

Bom dia meu amigo e minha amiga.

Desde ontem de noite, com minha chegada a Lages, estou tentando ler o que Deus vai querer de mim. Comecei a pensar nisso ainda no avião da AZUL com o qual vinda de Campinas – SP, quando chegamos exatamente no horário previsto a Lages. Quero dizer, até EM CIMA de Lages, porque mesmo depois de 3 tentativas não houve condições para aterrissagem e tivemos que seguir até Florianópolis e retornar de VAN até Lages, o que levou mais 4 horas, embora a distância seja apenas de 225 km.

Vi que de tudo posso perguntar: Senhor! O Senhor quer me ensinar ou mostrar algo neste episódio? É apenas uma falta de infraestrutura do aeroporto que está há duas semanas com os aparelhos de controle de vôo estragados ou tem algum SINAL que posso interpretar como uma lição a ser lida sob o olhar da fé?

Estou propenso a dizer que na meditação e reflexão, embora isso certamente não fosse intenção de Deus, mas falha administrativa da INFRAERO ou de quem tem responsabilidade de reparar o aparelho danificado, estou propenso a dizer que este fato está me mostrando que DEVO ESTAR PRONTO E ABERTO AO NOVO E NÃO AO QUE EU POSSA PLANEJAR E PREVER COM EXATIDÃO.

Assim, morar em casa nova, cidade ou diocese nova, sem que eu me torne NOVO no coração e na mente, NÃO VAI TRAZER O NOVO PARA LAGES.

Vou mostrar algumas fotografias tiradas agora mesmo dos fundos da nova residência e prédios ao redor para dizer que se a paisagem geográfica e física é nova, EU terei que estar novo, porque tenho que imaginar a “FOTOGRAFIA NOVA DA PASTORAL DAQUI, A NOVA CULTURA DAQUI, A NOVA ORGANIZAÇÃO NO MODO DE SER IGREJA E EVANGELIZAÇÃO DAQUI, A NOVA FORMA DE ADMINISTRAÇÃO DAQUI E AS NOVAS PESSOAS E AGENTES DE PASTORAL DAQUI.

Obrigado Senhor, porque ao invés de me incomodar com o transtorno aéreo de ontem, o Senhor está me possibilitando a uma releitura da VERDADEIRA MUDANÇA que está acontecendo e está é MUITO MAIS bela e desafiadora do que Sair do Goiás – Ipameri e VIR A BELA E SANTA CATARINA – Lages.

Deus abençoe a todos nós.

+ Guilherme Antonio Werlang Werlang.