PORQUÊ O POVO QUERIA TOCAR EM JESUS?

Bom dia minha amiga e meu amigo.

PORQUÊ O POVO QUERIA TOCAR EM JESUS?

Fico observando pessoas famosas, especialmente artistas, jogadores famosos, cantores/as e mesmo padres ou pastores cantores ou que são famosos da TV ou simplesmente bonitões.

Quando estas pessoas acima citadas aparecem em público, o público vai ao delírio, manifestam até um histerismo com direito de gritos, assovios e manifestações incontroláveis.

TODOS QUEREM “TOCAR” NA ATRIZ OU ARTISTA FAMOSO. SE PUDESSEM GOSTARIAM TIRAR PEDACINHOS DELES PARA LEVAR PARA CASA. Até aí é apenas uma manifestação de certa “loucura”, mas se perguntar porque tamanha vontade de agarrar, de encostar, de TOCAR naquela pessoa famosa, ninguém sabe dizer ao certo.

TOCOU em seu ÍDOLO, mas sai de lá tão vazio ou até mais do que antes. DENTRO da pessoa nada mudou e depois de alguns minutos ou horas, a vida segue seu tranco normal.

COM JESUS A HISTÓRIA ERA BEM DIFERENTE.
Diz no evangelho de São Lucas no capítulo 6,19 que “Todo o povo procurava tocá-lo, pois saía dele uma força que os curava a todos.” SIM! DE JESUS SAIA UMA FORÇA CURADORA, SANADORA.

Quando se lê o capítulo 6 todo, dá para saber porque de Jesus sair uma força que curava quem nele tocasse. Acontece que Jesus passava a noite ou muitas outras horas a sós com seu Pai, com Deus. Jesus sempre estava cheio de Deus. Jesus era a morada de Deus entre nós.

De dentro de mim ou de você só pode SAIR o que estiver DENTRO. Se eu me abasteço, me encho e preencho de Deus por meio da oração, da meditação, da leitura orante da palavra, da vida sacramental, da justiça divina, de paz, do amor, do perdão e da misericórdia de Deus, então, quem TOCAR em mim ou em você vai receber do que tenho dentro de mim: DEUS.

Mas se eu me encho somente de porcarias, de pornografias, de luxúrias, vaidades, ou se eu sempre estou apenas “cheio de vazio”, “cheio de nada”, então quem TOCAR ou se aproximar de mim só pode receber O NADA QUE TENHO DENTRO DE MIM.
Somos todos convidados a diariamente nos preencher de Deus para podermos também ser TRANSMISSORES DE DEUS a todos os que se aproximarem de nós, seja na família, no trabalho ou onde estivermos.

Olhemos em Jesus e com Ele aprendamos que cada um só dá o que tem DENTRO de si.

+ Guilherme Antonio Werlang Werlang

Posted in Dom Guilherme.