Projeto de Economia Solidária é pré selecionado para prêmio

: Cáritas SC :::*
_Conheça a Experiência de SC que foi pré selecionada para a 5ª edição do Prêmio Odair Firmino de Solidariedade_
Na sexta-feira (19), agentes Cáritas estiveram em Rio Rufino, Diocese de Lages, na comunidade do Divino Espírito Santo, para realizar uma entrevista com o intuito de narrar a história das Morenas do Divino, empreendimento econômico solidário que foi pré-selecionado para a V Edição do Prêmio Odair Firmino de Solidariedade, cujo tema é “A cultura da paz para a superação da violência”.
O empreendimento produz pães, bolachas, salgados e bolos e atualmente está implantando um horto de plantas medicinais paralelamente com os panificados. As atividades do empreendimento vêm gerando renda e proporcionando melhores condições de vida a estas pessoas, motivando-as a permanecerem na comunidade. Um passo importante da experiência é dar visibilidade as mulheres negras da comunidade, valorizando o saber fazer, sua identidade cultural e resgatando sua cidadania.
Depoimentos como: “agora temos coragem e temos direitos iguais” e “jamais me imaginei dentro de uma universidade”, nos mostram que é possível um mundo melhor de valorização e reconhecimento de sujeitos esquecidos pela sociedade excludente que vivemos.
#CaritasSC #EconomiaSolidária
Posted in Aconteceu na Diocese, Notícias.