Irmãs de Jesus Bom Pastor

As Irmãs de Jesus Bom Pastor – Pastorinhas, fundadas pelo Bem-Aventurado Pe. Alberione, Fundador da Família Paulina, marcam presença na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Campo Belo do Sul desde o dia 5/11/2006. O convite foi manifestado pelo Pe. Edilson José de Souza – pároco de então, para que as Irmãs Pastorinhas retornassem à Diocese de Lages – visto que trabalharam em Correia Pinto entre 29.12.1979 e 29.12.2000 – para um trabalho de animação pastoral junto ao povo da referida Paróquia.

Assim inseridas, as Irmãs hoje partilham a vida e a fé com os padres Darci Sá Sobrinho e Reginaldo Pereira, com as lideranças e com povo de Deus, somando forças e buscando o aprofundamento e maturidade da fé cristã, junto às comunidades. Na expressão do Fundador, como “mães, irmãs e catequistas” do povo de Deus que lhes é confiado, as Irmãs trabalham doando suas vidas, construindo a Comunhão com a Participação, a fi m de que tudo e todos tenham vida e vida em abundância (cf. Jo 10,10); colaboram para a edificação e organização das comunidades cristãs; ajudam as pessoas, famílias, jovens a encontrar o sentido mais profundo da sua existência, no encontro pessoal com Jesus, buscando n’Ele a razão e a luz de suas vidas, que também aponta para a missão de serviço junto a todos os irmãos e irmãs; colaboram para que as pessoas sejam contentes, felizes e realizadas no amor de Deus e saibam, assim “dar as razões de sua esperança”.
Na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, embora ainda bem recente, o serviço de evangelização se estende à formação de lideranças, aos jovens, à coordenação e animação da catequese, cantos, música, grupos de família, liturgia, ao serviço da caridade junto à Cáritas, animação, organização e acompanhamento das comunidades. Em colaboração com os sacerdotes e lideranças, elas estão procurando desenvolver uma pastoral de conjunto, dinâmica e ampla que atinja as quase cinqüenta comunidades que estão distribuídas em dois municípios – Campo Belo do Sul e Cerro Negro.