Irmãs de São José de Chambèry

Na contemplação de Cristo “aniquilado” por amor na Encarnação e na Eucaristia, o missionário jesuíta Pe. Jean Pierre Médaille teve a inspiração de fundar a congreção de São José, como resposta às necessidades de seu tempo.
No ano de 1646 houve a nucleação de jovens e viúvas desejosas de seguir Jesus e servir os pobres. Em 15 de outubro de 1560, na cidade de Le Puy, França, foi ofi cializada a fundação da Congregação das Irmãs de São José.
A vida da Congregação orienta-se para uma única fi nalidade: “Realizar a união total das pessoas entre si e das pessoas com Deus”. Nossa espiritualidade se resume na consagração ao amor trinitário. Procuramos viver este amor assumindo as atitudes de Jesus, inteiramente ocupado com a glória do Pai e a salvação das pessoas; a atitude de Maria, humilde e fi el às inspirações do Espírito Santo,e a simplicidade, disponibilidade e cordial caridade de São José.
De acordo com o espírito do fundador, nós as Irmãs de São José estamos abertas a todas as formas de apostolado que respondam as necessidades espirituais e materiais de nosso tempo. Inseridas no povo de Deus, onde os dons e as funções são diversas e complementares, a vocação das Irmãs de São José é “vocação de comunhão”. Por isso, assumimos qualquer missão que ajude a criar um mundo justo e fraterno: nas missões, na educação, na saúde, na promoção humana, nas CEBs, nas paróquias e dioceses, atingindo famílias, jovens, idosos, menores marginalizados, especialmente os mais pobres.

Estamos no Brasil há mais de 100 anos, e na Diocese de Lages há 14 anos; em Ponte Alta do Norte. Atualmente trabalham na paróquia, Ir. Edith Poletto, Ir. Graciosa Maria Demari e Ir. Miriam de Lourdes Marim.

Br 116 Km 166   CEP 89535-000  Ponte Alta do Norte/SC    Tel: (49) 3254-1221