Redentoristas

Os Missionários Redentoristas chegaram em Lages, em março de 1953. No dia 9 do referido mês, Dom Daniel Hostin, deu aprovação canônica para a casa, onde os missionários fi xaram residência. Somente em outubro, foi assinado um contrato de uso da casa. No dia 24 de maio de 1953, foi criada a paróquia N.Sra. do Rosário. Três dias depois, Dom Daniel deu provisão de Vigário ao Pe.Fridolino Schleinkofer, redentorista que tinha vindo da Alemanha para o Brasil. Outro redentorista, vindo da Alemanha, recebeu provisão de Coadjutor. A posse dos 2 padres, foi no dia 31 de maio de 1953. Em 21 de Outubro de 1953, a Diocese de Lages, fez a doação de um terreno com 2 galpões aos redentoristas. Ali, seria construído um convento, inaugurado em dezembro de 1965. É residência dos redentoristas até hoje. Em janeiro de 1954, chegaram mais alguns redentoristas, formando uma equipe missionária, que atuaria em missões populares na Diocese e outras regiões de S.Catarina. Até a inauguração da casa paroquial e salão no terreno da paróquia, o convento dos redentoristas serviu como local de secretaria e atendimento aos paroquianos.

A partir de 1970, o Convento serviu também como casa de Formação para pequenos grupos de Seminaristas. Em 1978, criou – se o noviciado redentorista no convento. O convento redentorista, já serviu por vezes como local de formação de lideranças da Paróquia do Rosário e também para a formação de missionários leigos redentoristas. Porem, serve principalmente como residência para equipes missionárias, que sempre tiveram atuação forte na Diocese de Lages. Hoje, esta em andamento um projeto para transformar o convento em casa de formação para os redentoristas e lideranças pastorais de Lages.

Rua XV de novembro, 563 CEP: 88.523 – 010 Lages/ SC  Tel: (49) 3223-1680