Reunião da Região Pastoral de Otacílio Costa e Correia Pinto

Tema: Ano do Laicato 2018 e “Festa das Tendas” em Lages é avaliação do ano 2017 na Região Pastoral
Reflexão de Dom Nelson referente à leitura do Evangelho de MT 5, 13-16 – ser sal e luz no mundo.
Sem a Palavra de Deus não temos norte em nossa vida.
Assimilar a Palavra para que ela produza frutos em nossa ação pastoral.
A Palavra que foi lida deve provocar em nós um desejo sincero de transformação.
As lideranças pastorais devem ser referência para que as pessoas queiram se assemelhar mais a Cristo.
Será que nosso modo de viver está sendo luz e sal?
Nosso modo de viver deve servir de atração para as pessoas na caminhada cristã.
Vamos ser luz na medida em que as pessoas consigam ver o Cristo em nós. Não se deve olhar para a luz. A luz ilumina e mostra o caminho.
Que  nós tenhamos a capacidade de reproduzir o modo de viver de Jesus.
Vamos ter o ano inteiro de 2018 para refletir a missão do leigo e da leiga no mundo.
Mostrar a nossa identidade. Não ter respeito humano de nos mostrar como seguidores de Cristo.
Para eu chegar a viver o Evangelho é necessário conhecê-lo.
E conhecer o Evangelho é conhecer Jesus. A gente conhece Jesus pela leitura, meditação e oração da Palavra de Deus.
Olhar para Ele e procurar reproduzir em mim Seus sentimentos e Seus gestos.
Tornar-me uma testemunha qualificada Dele no meio da sociedade.
Olhar o exemplo de São Francisco de Assis que apenas com uma frase do Evangelho se deixou transformar e seguiu Jesus Cristo de modo radical.
Quem quer viver com radicalidade o Evangelho é considerado fora de época, um louco.
Devemos ser um Evangelho ambulante.
Que as minhas obras mostrem que sou sal e luz.
Será que não está na hora de aparecer na Igreja e na sociedade outro “Francisco de Assis”?
O convite é que não tenhamos medo de ter coragem.
Após, estas palavras, Pe. Henrique falou sobre o estudo para melhor compreender o objetivo da Festa das Tendas.
Ao término da reunião, foi servido um saboroso jantar. Equipe acolhedora da Paróquia Nossa Senhora dos Campos com Pe. Dorli.