Roda de conversa discute sobre identidade e rosto da Cáritas Diocesana

A Cáritas Diocesana de Lages realizou uma reunião, na última semana, no secretariado, para preparar a 10ª Assembleia Regional da Cáritas Brasileira. Participaram do Encontro o  nosso bispo  Dom Guilherme, o presidente da Cáritas, pe Ildo Ghizoni, o coordenador diocesano de pastoral, pe Henrique Bitencourt, a equipe executiva  e também lideranças e apoiadores da Cáritas Diocesana, com o objetivo de fazer uma roda de conversa para definir qual é o rosto da Cáritas.

No início do encontro., ocorreu uma reflexão sobre o Evangelho de São João 10, 11-16, com a parábola do Bom Pastor, aquele que cuida, protege e abre caminhos. Na roda de conversa, foi utilizado o método da Igreja Latino Americana – 1- Acolhimento; 2- ver (a realidade da Cáritas Diocesana); 3 – Iluminar (reflexão a luz da palavra de Deus e Documentos); 4 – Agir (Diálogo sobre as conquistas e desafios . As discussões realizadas nessa reunião serão levadas para a Assembleia Regional da Cáritas Brasileira, que será realizada nos dias 24 e 25 de novembro em Florianópolis.

Posted in Aconteceu na Diocese, Eventos do Mês, Notícias.