Salve 04 DE AGOSTO – DIA DO PADRE!

Gostaria de cumprimentar os queridos colaboradores e amigos  Padres e fazer chegar a cada coração sacerdotal uma palavrinha fraterna e amiga de incentivo, amor e extrema gratidão.

O verdadeiro Sacerdote de Jesus Cristo é aquele que “vai ao povo” e “vive com o povo”, oferecendo-lhe suas mãos e o coração, para que as ovelhas tenham vida em plenitude (cf. Jo 10).

“Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos” (Jo 15, 13). O Padre é um homem chamado do meio da comunidade cristã para santificar e apascentar o rebanho do Senhor. Não há maior dignidade, maior nobreza do que esta de ser escolhido e enviado pelo próprio Sumo e Eterno Sacerdote.

Não é fácil acatar as exigências de Jesus, escutar e aceitar, obedecer e aderir à Pessoa de Cristo, com todas as suas consequências. Aliás, o ministério sacerdotal é feito de cruz e graça, de dor e alegria,  de decepção e esperança.

Assumir fiel e generosamente a identidade sacerdotal significa tornar-se grão de incenso a se consumir no fogo ardente da caridade pastoral.

A Regra de vida de Cristo consiste em abandonar-se totalmente à vontade do Pai. Esta é também a atitude fundamental do Padre.

Meus queridos Padres, amigos e fiéis colaboradores, Deus os abençoe neste dia tão significativo e os recompense largamente pela dedicação a serviço do Reino. A vida de cada um de vocês esteja sob o olhar materno Daquela que encontrou graça diante de Deus.

Maria, Virgem e Mãe Sacerdotal, seja na vida de cada um de Vocês, a Estrela luminosa que vai à frente e, como Mãe amorosa guie e abençoe seus passos hoje e sempre.

São João Maria Vianney, o Cura d’ Ars, interceda por todos os queridos Padres que em suas Dioceses doam suas vidas para o crescimento vigoroso do Reino do Senhor.

Com imensa gratidão e muito amor, gostaria de abraçar cada um de Vocês. Sintam-se especialmente abençoados e recebam meu abraço eucarístico.

Dom Nelson Westrupp, scj
Lages, 4 de agosto de 2017

Top